window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
A TV Centro Oeste recebeu a denúncia na tarde desta segunda-feira (09/11), sobre a morte de um bebê no Hospital Vale do Guaporé. Segundo o informado pelo pai do bebê, a gestante deu entrada na unidade na noite do último domingo (08/11).
De acordo com o esposo da gestante, ela estava realizando o acompanhamento em um Hospital particular, porém ela foi encaminhada ao Hospital Vale do Guaporé pois na unidade em que ela estava, não havia aparelhos suficientes para ouvir os batimentos do bebê.
Ao chegar no hospital, ela deveria ter realizado uma ultrassom na mesma noite, entretanto, realizaram apenas o toque.
“Na hora em que chegamos, afirmaram que a médica chegaria na unidade em no máximo duas horas, mas até esta tarde, estamos esperando ela aparecer aqui. O hospital não se pronunciou sobre a causa da morte. Por que não retiraram a minha filha antes?”, desabafou o pai.
Até a finalização desta matéria a gestante estava no centro cirúrgico.
Posicionamento do Hospital
A Direção do Hospital Vale do Guaporé se pronunciou sobre o caso e afirmou que a paciente deu entrada na unidade com dores e recebeu atendimento. Na unidade também não foi possível escutar os batimentos cardíacos de bebê.
A paciente foi encaminhada hoje de manhã para realizar a ultrassonografia, logo, foi constatado óbito.
“A própria mãe relatou para a equipe de enfermagem que há três dias não sentia o feto se mexer. Dá se a entender que há três dias o feto estava em sofrimento fetal”, relatou a Diretora Administrativa do Hospital.